Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Alunos de escola pública conhecem instalações do Museu de PMPA

11/05/2023 13h20 - Autor: Edson Costa (PM) 293 visualizações
Foto: Alunos de escola pública conhecem instalações do Museu de PMPA
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (9), o Centro de Memória da Polícia Militar do Pará recebeu a visita de 37 alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da Escola Edvaldo Brandão, localizada no bairro do Tapanã, em Belém.

O Batalhão de Polícia Escolar deu suporte na condução dos alunos e da equipe de professores até o Complexo Histórico Tiradentes, situado na esquina da rua Gaspar Viana, com avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto.

Foto: Divulgação

A visita às instalações do Museu da PM e do Arquivo Geral é a segunda parte de um programa idealizado pelo Centro de Memória, que é dividido em duas fases, sendo a primeira "O Museu vai à Escola" e a segunda "A escola vai ao Museu". Que incentiva a interação do público jovem, especialmente, os alunos de escolas públicas ou privadas com a história da PMPA.

Foto: Divulgação

Na oportunidade, os alunos conheceram o patrimônio histórico material e imaterial da PMPA, participaram de uma sessão de fotografias com a equipe do Centro de Memória da PM e participaram de uma apresentação do 28° BPM (Batalhão Águia).


MAIS FOTOS