Vice-governadora visita obras de creches em Ananindeua e Benevides

01/03/2024 16h47 - Autor: Marcelo Júnior (Ascom Seduc) 221 visualizações
Foto: Vice-governadora visita obras de creches em Ananindeua e Benevides

As unidades de educação infantil atenderão cerca de 250 crianças cada

A vice-governadora do Pará Hana Ghassan visitou as obras de duas chreches do programa "Creches por Todo o Pará" que estão sendo executadas na Região Metropolitana de Belém, uma em Ananindeua, no bairro de Curuçambá, e outra no município de Benevides. As unidades de educação infantil atenderão cerca de 250 crianças cada.

"A gente fica muito feliz em poder ver esse grande programa do Governo do Estado, que é o 'Creches por Todo o Pará', em andamento e com as obras bem avançadas. Que possamos, neste primeiro semestre, começar a fazer entregas para que as nossas crianças já possam estar matriculadas, frequentando um ambiente seguro, dando início ao processo de alfabetização, de aprendizado, e as mães possam ir para o mercado de trabalho com mais segurança, sabendo que seus filhos estão em um local seguro", disse a vice-governadora Hana Ghassan.

Foto: Felipe Moreira / Ascom Seduc

Quem também esteve visitando as obras, junto com a vice-governadora, foi o secrtário da Seduc, Rossieli Soares. "É uma alegria imensa poder estar aqui junto com a nossa vice-governadora Hana, que é uma pessoa que luta todos os dias pelas escolas, especialmente pelas creches. Esse é o projeto que terá mais evidência nos próximos anos, já é um destaque na educação do Pará e vai se destacar mais ainda. Estas creches na Grande Belém, fazem parte deste projeto que vai garantir que toda criança tenha oportunidade à educação. Posso dizer que estou muito alegre em fazer parte desta realidade", reforçou o secretário de Estado de Educação do Pará.

O “Creches por Todo o Pará” é um programa educacional inédito, que visa beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social e que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas. Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Foto: Felipe Moreira / Ascom Seduc

João Carlos Nato Siqueira, mestre de obras na construção da unidade em Benevides, demonstrou a alegria em poder contribuir com seu trabalho para a educação das famílias da região. "É um prazer muito grande estar fazendo parte junto com os funcionários da empresa, em levar e entregar esta obra para a vila de Mourinho, para as crianças, para os pais e famílias, que vão ter segurança em deixar seus filhos. Obrigado ao governador que está fazendo esse trabalho de investir na educação e ajudando as famílias", comentou.