Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 divulga classificados
A Coordenação-Geral do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 divulgou a lista das escolas e instituições, por unidade federativa, classificadas para a avaliação da Comissão Julgadora. Foram inscritos 331 trabalhos: 216 escolas, 85 instituições, 18 reportagens e 12 projetos de tecnologia. Após a avaliação foram selecionadas 39 escolas e 35 instituições melhores avaliadas.
O Pará teve 29 escolas selecionadas.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Julgadora, em duas fases. No primeiro momento, escolherá os 18 finalistas que participarão da solenidade de premiação no dia 28 de novembro em São Paulo e, depois, selecionar os 9 trabalhos vencedores do ano: 3 escolas, 2 instituições, 2 jornalistas e 2 projetos de tecnologia.
Coordenada pelo vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, a Comissão Julgadora é composta por representantes da Receita Federal do Brasil, do Tesouro Nacional, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Encontro de Administradores e Coordenadores Tributários (Encat), do Confaz, do Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Tributário da OAB, do portal de notícias Congresso em Foco, entre outros.
Veja as escolas classificadas no Pará : Escola Fundamental professora Rosilda Wanghon - Santarém; Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Eloína Colares e Silva – Santarém; Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Doutora Maria Amália Queiroz De Souza – Santarém
Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil.
A relação dos 18 finalistas (6 escolas, 4 instituições, 4 reportagens e 4 de tecnologia) será divulgada na primeira semana de novembro no site da premiação (www.premioeducacaofiscal.org.br).
Criado em 2012, o prêmio valoriza e premia trabalhos que envolvam temáticas de educação fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos, propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado e, ainda, estimulando a produção de trabalhos jornalísticos e aplicativos relacionados à temática da função social dos tributos, controle social e importância da participação de todos sobre a qualidade dos gastos públicos.
Por: Ana Marcia S. Pantoja
Assessoria de Comunicação / Sefa Pará
Divulgação: Ascom/Seduc