Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Comunidade de Santa Luzia receberá escola reforma e ampliada nesta quinta-feira (6)

05/08/2020 11h22 - Autor: Leidemar Oliveira (Ascom/Seduc) 353 visualizações
Foto: Comunidade de Santa Luzia receberá escola reforma e ampliada nesta quinta-feira (6)
Foto: Arquivo Ascom/Seduc

O Governo do Estado reinaugura nesta quinta-feira (6) a Escola Estadual de Ensino Médio Profa Florentina Damasceno, no município de Santa Luzia, região nordeste do Pará. A obra de reforma e ampliação iniciou em 2017 e recebeu investimentos de R$  2.7 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com área projetada de 235 m², a unidade agora dispõe de 21 espaços de uso comum e vivência, além de 12 salas de aula. Entre os espaços reestruturados, estão quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática e sala de leitura, que vão possibilitar o desenvolvimento de novas atividades educacionais aos 974 alunos do ensino médio regular, educação de jovens e adultos e educação especial.

As novas instalações contam, ainda, com reservatório elevado, depósito de lixo, abrigo de gás, sala da diretoria, sala da secretária, arquivo, sala dos professores, depósito, copa e sala da coordenação pedagógica. No bloco misto, alunos, professores e demais servidores passam a contar com banheiros feminino e masculino, banheiros adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, cozinha, área de triagem e área de lavagem.

Inaugurada em 1971, a Escola Florentina Damasceno passou por três reformas, a última ocorreu há quatro anos, mas a escola enfrentava diversos problemas estruturais. Com a obra, o prédio passa a oferecer mais condições de trabalho e principalmente de ensino, tendo em vista a recuperação física dos espaços pedagógicos, em especial a aquisição de novos computadores ao Laboratório de Informática.

A escola de Santa Luzia é a 35ª entregue pelo atual governo e a 16ª no nordeste paraense. A entrega ocorrerá às 10h e contará com a presença do governador Helder Barbalho e da secretária de estado de educação Elieth de Fátima Braga.