Programa 'Creches Por Todo o Pará' chega ao município de Terra Alta, onde a unidade atenderá 200 crianças

Obra está em fase de conclusão e beneficiará 200 crianças com ensino infantil de qualidade
O município de Terra Alta, no nordeste paraense, é mais um dos beneficiados pelo programa "Creches Por Todo o Pará", iniciativa do governo do Estado que reafirma o compromisso com a educação infantil de qualidade e o atendimento integral às famílias paraenses. As obras da nova unidade estão em fase de finalização e foram visitadas, nesta quarta-feira (22), pela vice-governadora Hana Ghassan.
A obra é executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com investimento de R$ 3.427.815,85, seguindo o padrão de qualidade adotado pelo governo do Estado, que prioriza ambientes seguros, confortáveis e acolhedores para o desenvolvimento das crianças.
Localizada no bairro Vila Getúlio Vargas, a unidade atenderá 200 crianças com idade de zero a cinco anos e contará com salas de aula e multiuso; lactário; berçário; sala de amamentação; trocador; quadra poliesportiva; parquinho; jardim; área de banho externa; secretaria; coordenação; sala dos professores; cozinha; despensa e áreas de convivência.
Izalene da Silva Soares mora em frente à nova creche e é mãe de duas crianças: Elias, de um ano e sete meses, e Sara, de quatro anos. Ela comemorou a chegada do novo espaço.
“Saber que os dois agora vão poder estudar do outro lado da rua deixa meu coração de mãe mais tranquilo. Vai ser bem mais fácil acompanhar, buscar e saber que estão em um lugar seguro e pertinho de casa”, afirmou.
Com a creche de Terra Alta, o programa "Creches Por Todo o Pará" segue ampliando o acesso à educação infantil em todas as regiões do Estado, onde já foram entregues unidades nos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides, Oriximiná, Redenção, Cumaru do Norte, Almeirim, Bannach, Melgaço, Curuçá, Marabá e Igarapé-Açu, beneficiando mais de duas mil famílias.
A iniciativa do governo do Estado prevê a construção de 150 unidades em todo o território paraense, com investimento superior a R$ 400 milhões.
MAIS FOTOS

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Foto: Diego Garcia / Ag. Pará

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará