Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Aluna da Escola Dom João VI é aprovada em Academia de liderança de jovens da América Latina

13/07/2020 11h26 - Autor: Caio Condurú (Ascom) 5054 visualizações
Foto: Aluna da Escola Dom João VI é aprovada em Academia de liderança de jovens da América Latina
Aluna da Escola Dom João VI é aprovada em Academia de liderança de jovens da América Latina

A jovem paraense Lívia Maria da Silva, de 16 anos, foi aprovada na maior Academia de liderança de jovens da América Latina, a Lala- Latin American Leadership Academy. Lívia, que estuda na Escola Estadual Dom João VI, em Capanema, é engajada em projetos voluntários desde os 12 anos. “Sou a primeira Jovem Embaixadora a representar minha cidade e faço parte de várias organizações que buscam levar empoderamento juvenil como o ElaSTEMpoder, Vem Ser Protagonista, Peace First, além de ser Embaixadora do Dia Internacional da Juventude no Brasil”, elenca Lívia.

A Lala- Latin American Leadership Academy é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento econômico sustentável e fortalece a governança democrática na América Latina. A Academia desenvolve e conecta uma nova geração de líderes de princípios e socialmente inovadores. Todo ano são aprovados 30 jovens de toda América Latina para fazerem parte do Programa.

A aluna também é fundadora de um projeto chamado Levanta Jovem, que tem o objetivo de desenvolver nos jovens de Capanema habilidades para resolução de problemas, atividades voluntárias e elaboração de projetos. “Acredito plenamente no poder da educação na vida dos jovens e por isso tenho trabalhado para desenvolver um projeto que ajude os jovens da minha comunidade a desenvolverem habilidades de liderança. A LALA vai ser essencial para me ajudar a conectar minha história e habilidades para melhor poder desenvolver meu projeto e impactar positivamente minha comunidade”, define a jovem líder.

Ao ser aprovada, ela ganhou uma bolsa parcial no valor de R$ 2 mil para custear sua estadia durante a semana que vai passar em São Paulo. O valor ainda não cobre todos os gastos. A estudante estima que precise de mais R$ 4 mil para arcar com as passagens da viagem e até fez uma vaquinha virtual para pedir ajuda financeira para viajar a São Paulo.

Ela, que é de uma família humilde, mora com a mãe, o irmão e o padrasto no interior do Pará e com a pandemia a situação econômica ficou mais difícil. “Minha mãe é diarista e meu pai está desempregado. Ele é do grupo de risco e por isso nem pode sair para procurar emprego”, explica. Para ajudar a Lívia basta depositar qualquer valor na seguinte conta:

BANCO: Caixa Econômica
AGÊNCIA:0025
CONTA: 68372-6
Contato: (91) 98036-3157
http://vaka.me/1190140