CEFOR abre inscrições para novos cursos de formação continuada.

04/09/2020 11h43 - Autor: CEFOR 11192 visualizações
Foto: CEFOR abre inscrições para novos cursos de formação continuada.
CEFOR abre inscrições para novos cursos de formação continuada.

A partir desta sexta-feira (4), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia a inscrição para os cursos de formação continuada voltado para os profissionais da educação básica de todo o Estado do Pará para os meses de setembro e outubro. Esta é uma ação integrada entre o Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (CEFOR), Sistema Educacional Interativo (SEI), Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação (CTAE), Coordenação de Educação Infantil e Fundamental (CEINF) e Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), coordenações vinculadas à Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN).

Será a 4ª oferta de cursos de formação continuada em 2020. Os cursos ofertados até o mês de agosto já contemplaram 8.418 profissionais da educação básica de todo o Estado do Pará. Nesta nova edição as vagas foram ampliadas com o objetivo de atender a grande demanda dos docentes pelos cursos de formação. A 4ª edição também tem novidades no ambiente de aprendizagem, pois além do Google Sala de Aula novos ambientes foram criados, em novo formato, passando a ocorrer de forma síncrona e assíncrona, utilizando o canal do CEFOR e da CTAE no YouTube. Além disso, para atender a grande demanda de formação voltada para a gestão de conselhos escolares,  também será oferecido um curso nessa área, pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão (SAPG).

O Prof. Augusto Paes, coordenador do CEFOR, enfatiza que os cursos constituem uma oportunidade importante para os profissionais da educação básica do Estado “Estes cursos permitem a possibilidade de reflexão da própria prática pedagógica em seus aspectos teóricos e metodológicos, além de permitir a interação com outros educadores criando uma grande rede colaborativa de aprendizagem e troca de experiências”, destaca o coordenador. Paes ressalta ainda que a certificação ocorrerá de forma automática, após o encerramento dos cursos pela própria plataforma do CEFOR.

O professor e coordenador da CTAE, Jó Elder, destaca que os cursos na área de educação digital são uma necessidade para o atual cenário de readequações de práticas em meio ao contexto da pandemia e atendem a demandas contínuas do cenário educacional.

As inscrições ocorrem entre os dias 04 e 07 de setembro, através do site da Seduc http://www.seduc.pa.gov.br/site/cefor

Veja quadro de cursos ofertados em DOWNLOAD ABAIXO:

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD