Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

EETEPA de Ananindeua promove cursos de qualificação profissional

14/12/2020 10h49 - Autor: Vinícius Leal - Ascom/Seduc 12705 visualizações
Foto: EETEPA de Ananindeua promove cursos de qualificação profissional
EETEPA de Ananindeua promove cursos de qualificação profissional

Desde a última segunda-feira (7), até o dia 8 janeiro de 2021, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) - Pres. Tancredo de Almeida Neves, situada no município de Ananindeua, está disponibilizando cursos de qualificação profissional como parte das ações do Programa de Formação Inicial e Continuada.

Denominado “2ª Jornada de Formação Profissional - EAD”, o evento é aberto à toda comunidade escolar dos cursos regulares de administração, secretariado escolar, informática e também há possibilidade de participação de pessoas que não estejam matriculadas regularmente na unidade de ensino.

Com o auxílio de ferramentas digitais (Google Classroom), os professores irão ministrar os seguintes cursos, todos com carga horária curricular de 80 horas:

- Iniciação a Administração de RH;
- Ferramentas do Pacote Office;
- Organização de Arquivo, Protocolo e Documentos;
- Inteligência Emocional e PNL para metas.

De acordo com o professor e um dos coordenadores da EETEPA, Luiz Alberto Araújo, há disponibilidade de vagas para aproximadamente 160 alunos, sendo que esse total será dividido em quatro turmas, com 40 alunos cada. Após o término da capacitação, os participantes que realizarem as atividades e tiverem acima de 75% assiduidade e interação com os professores, receberão certificação.

O educador conta que outros cursos estão sendo programados pela equipe pedagógica da EETEPA, já para o próximo ano letivo e finaliza dizendo que esta ação reforça o compromisso da unidade de ensino com a educação pública, não fechando suas portas para a comunidade escolar e que todos continuam empenhados desenvolvendo suas atividades, mesmo de maneira remota.