Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Escola Inocêncio Soares, em Primavera, é a 56ª reconstruída pelo Governo do Pará

21/02/2021 17h43 - Autor: Lilian Guedes (Ascom/Seduc 288 visualizações
Foto: Escola Inocêncio Soares, em Primavera, é a 56ª reconstruída pelo Governo do Pará
Escola Inocêncio Soares, em Primavera, é a 56ª reconstruída pelo Governo do Pará

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Inocêncio Soares, no município de Primavera, na região Nordeste, é a 56ª unidade de ensino entregue pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), desde janeiro de 2019. A entrega ocorreu na manhã deste sábado (20), com a presença do governador Helder Barbalho e da secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Fundada há 70 anos, a escola é a 22ª reconstruída e entregue somente no Nordeste paraense. Ao dar prosseguimento à reconstrução da rede de escolas estaduais, o governador destacou a importância de zelar pela educação e o compromisso com a comunidade escolar. “Um avanço na melhoria da infraestrutura da educação do nosso Estado, fazendo com que as estruturas escolares estejam adequadas e sejam ambientes para o conhecimento, respeito aos profissionais, alunos, a todos que trabalham com a educação, e àqueles que necessitam da educação pública para sua formação, levando isso por todo o Estado”, reiterou Helder Barbalho.

A unidade é referência para o ensino fundamental em Primavera, e há oito anos aguardava por intervenções na estrutura física. A obra contemplou salas de aula, banheiros, salas pedagógicas e os espaços de acessibilidade. A Escola Inocêncio Soares atende, atualmente, 544 alunos, nas modalidades ensino fundamental, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O diretor da unidade de ensino, Jaime Nascimento, ressaltou a importância de valorizar e fortalecer o desenvolvimento educacional com a oferta de melhorias na qualidade de ensino de professores e alunos. “Iniciar a reinauguração da escola, para nós, é muito bom, porque é uma expectativa enorme, tendo em vista que há anos estava deteriorada. Agora, com a reforma, melhora a qualidade de ensino, a vontade dos alunos de aprender. Uma escola bem estruturada, modernizada, qualificada e equipada, faz com que os professores tenham vontade e os alunos, por sua vez, também sintam essa vontade e o prazer de estar aqui para aprender”, acrescentou o gestor.

Estímulo e compromisso - Para os alunos, a reconstrução da escola é um estímulo aos estudos em um ambiente de qualidade. Entre as comodidades disponíveis agora está a climatização e organizações das dependências.

A secretária Elieth de Fátima Braga também frisou o compromisso do Governo do Pará com o desenvolvimento dos alunos da rede pública. “Representa a continuação desse avanço na rede física da Seduc, que é uma missão e um propósito do Governo do Pará. Com certeza, requalificando essas escolas, do ponto de vista de suas estruturas, possibilitamos que os nossos alunos tenham condições ideais para ter educação de qualidade”, disse a titular da Seduc.