Investimentos na rede educacional contemplam duas escolas em Quatipuru

21/02/2021 17h55 - Autor: Bruno Magno (CPH) 467 visualizações
Foto: Investimentos na rede educacional contemplam duas escolas em Quatipuru
Investimentos na rede educacional contemplam duas escolas em Quatipuru

Em agenda de trabalho na região Nordeste do Pará neste sábado (20), o governador Helder Barbalho fez uma visita técnica às obras de uma escola estadual na comunidade Boa Vista, no município de Quatipuru. Acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Elieth Braga, o chefe do Executivo adiantou que a unidade escolar vai reforçar o ensino público na região.

“Em Quatipuru vamos entregar, em breve, uma escola com 12 novas salas na comunidade Boa Vista, com ampla infraestrutura para a comunidade escolar. Mas, além disso, também vamos entregar outra na sede do município. Estamos avançando pra entregar uma educação de qualidade para todos os paraenses”, frisou o governador durante a visita, após entregar uma escola reconstruída no município de Primavera, na mesma região.

A obra contempla a construção e climatização de 12 salas de aula, biblioteca, sala de informática, rádio escolar, sala multidisciplinar e bloco administrativo. Além disso, serão construídos bloco de vivência, cozinha, depósito e banheiros.

Para reforçar as atividades pedagógicas, a unidade terá sala de vídeo, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala de música e um auditório. A nova estrutura inclui ainda cisterna, quadra coberta e estacionamento.

Após visitar a escola na comunidade Boa Vista, Helder Barbalho e comitiva seguiram para outra visita técnica, à Escola Estadual Antônio Moraes Nascimento, na sede municipal de Quatipuru. A unidade escolar será reconstruída ainda este ano pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Obras e serviços - Para o prefeito de Quatipuru, José Augusto Dias da Silva, as obras trarão desenvolvimento à educação pública do município. “Fico muito feliz com o carinho que o governador Helder Barbalho tem sempre com o município de Quatipuru, trazendo obras de qualidade, como o muro do cais de arrimo da cidade e as escolas que vão melhorar nossa educação. Além disso, também receberemos asfalto e água. São muitas demandas do nosso município, e o governador tem olhado para todas com muito carinho”, ressaltou.

Acompanhando a agenda, a deputada estadual Renilce Nicodemos destacou a importância das obras de infraestrutura nos municípios executadas pelo governo do Estado. “Tenho certeza absoluta que os nossos jovens terão uma educação pública de qualidade. O governador Helder Barbalho sempre olhou com carinho para Quatipuru, assim como para os outros municípios”, disse a parlamentar.

Também integrou a comitiva a deputada estadual Paula Gomes.