Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Uepa reabre inscrições para especialização em Ensino de Língua Portuguesa

17/08/2021 13h06 - Autor: Rebeca Costa (Ascom/Uepa) 2039 visualizações
Foto: Uepa reabre inscrições para especialização em Ensino de Língua Portuguesa
Uepa reabre inscrições para especialização em Ensino de Língua Portuguesa

Interessados podem se inscrever em curso a distância até o próximo dia 24 de agosto

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) reabre nesta terça-feira (17) as inscrições para o curso de especialização em Ensino de Língua Portuguesa, na modalidade a distância, por meio do Processo Seletivo Especial UAB 2021. As inscrições, que haviam sido suspensas devido a problemas na Plataforma Lattes, agora seguem on-line até o dia 24 de agosto.

O valor da taxa de inscrição é de R$60. Até o dia 18 de agosto, pessoas com hipossuficiência econômica, servidores da Uepa e dependentes e Pessoas com Deficiência (PcD) podem solicitar a isenção da taxa. 

Para concorrer à vaga, o candidato deverá anexar no ato de inscrição os documentos solicitados nos critérios de classificação descritos no edital, entre eles, o currículo na Plataforma Lattes devidamente comprovado e atualizado nos últimos três meses.

A especialização visa qualificar os profissionais da educação para contribuir com a melhoria da qualidade de ensino no Pará. No total, serão ofertadas 200 vagas para os municípios de Bujaru, Bragança, Conceição do Araguaia, Ponta de Pedras e Tucumã. 

O curso, realizado de forma on-line, tem carga horária de 410 horas/aula, com duração de dois anos,  incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso. 

No site da Uepa, o candidato também poderá buscar mais informações sobre o curso, disponíveis no Edital 42-2021.