06/10/2021 09h56 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 1047 visualizações
Foto: Governo assina protocolo de intenções para a reconstrução de duas escolas em Piçarra

"Mais de 800 alunos, professores e equipe técnico-pedagógica serão beneficiados com as melhorias"

Nesta terça-feira (5), durante agenda de trabalho em Piçarra, na região sudeste paraense, o governador Helder Barbalho e a prefeita Laane Barros assinaram o protocolo de intenções para a reconstrução de duas escolas no município. A parceria vai possibilitar maior comodidade, conforto e qualidade de ensino para mais de 800 alunos, professores e equipe técnico-pedagógica.

Situada em uma das principais avenidas da cidade, a Escola Estadual de Ensino Médio Alice Silveira Lima será uma das beneficiadas com as melhorias do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura de Piçarra. Atualmente, mais de 500 alunos estão matriculados nas modalidades de Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Sistema Modular de Ensino (Some).

Segundo a diretora responsável pela escola, Valdecina de Oliveira, a revitalização vai possibilitar uma melhoria significativa para toda a comunidade escolar. “Receber a notícia de que nossa unidade será totalmente reformada, é motivo de grande felicidade para todos nós. Os nossos alunos terão uma qualidade de ensino bem melhor, com espaços mais dignos, equipamentos modernos e, com certeza, tudo isso vai fazer a diferença na vida deles”, frisou a dirigente.

Outro espaço de aprendizagem que vai receber uma completa revitalização, será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminho Para o Futuro, na Vila Oziel Pereira, distante a 44 km da área urbana do município. Em breve, a unidade vai ganhar novos equipamentos e materiais didáticos modernos, climatização, pintura e a troca total dos mobiliários escolares.

Creches Por Todo Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, frisou que o município de Piçarra, assim como outros da região, serão contemplados com o programa “Creches Por Todo Pará”, criado em maio deste ano.

“Esta é uma grande iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seduc, que vai garantir às crianças de zero a cinco anos, vagas em creches, enquanto os pais e mães possam trabalhar. Nesta primeira etapa, já asseguramos que São Geraldo do Araguaia, Xinguara e aqui, em Piçarra, possamos ter uma unidade do programa ‘Creche Por Todo Pará’ e ampliar a Educação Infantil nesses municípios e, brevemente, em todas as regiões paraenses”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.