Alimentação Escolar

Foto: Alimentação Escolar
Alimentação Escolar

- CARDÁPIO -

O cardápio que oferecemos aos nossos alunos é variado, saudável e conta com produtos regionais. É elaborado por uma equipe de nutricionistas, onde são levadas em consideração as necessidades nutricionais dos alunos.

Confira os itens:

Peixe, carne, frutas, achocolatado, leite, pão, legumes, feijão, arroz, macarrão, polpas de frutas variadas e açaí dentre outros.

- NUTRIÇÃO -

A alimentação escolar dos nossos alunos tem o acompanhamento rigoroso das nossas nutricionistas que fiscalizam todo o processo de consumo, desde o pré-preparo até a distribuição. O armazenamento dos alimentos também é um item verificado pelas profissionais para garantir o bom condicionamento dos alimentos. As nutricionistas da Seduc realizam visitas periódicas às escolas, treinam as merendeiras e fazem teste de aceitamento de tudo que é servido aos alunos. O objetivo é oferecer comida de qualidade e com muito sabor aos alunos das escolas estaduais.

- PROGRAMA ESTADUAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO ESTADO DO PARÁ – PEAE/PA -

- O que é?

O PEAE é um programa de alimentação escolar criado em 2019 para aperfeiçoar o sistema de aquisição e fornecimento da alimentação escolar às escolas estaduais localizadas no interior do Estado. É um programa realizado em parceria entre o Governo do Estado e os municípios.

Para os municípios que não aderem ao Programa a aquisição da alimentação escolar é feita diretamente pela Seduc.

- Como funciona?

O município adere ao PEAE e a Seduc repassa recursos financeiros diretamente às prefeituras para a aquisição de gêneros alimentícios, preparo e fornecimento de alimentação escolar para os estabelecimentos da rede pública estadual de ensino. Para tanto, é preciso assinar o Termo de Adesão e enviar à Seduc. A vantagem é que a alimentação poderá ser adquirida no município ou regiões próximas de forma mais rápida e econômica.

- Conheça o Programa na íntegra, download abaixo.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD