Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

MAPA DA EDUCAÇÃO PARAENSE

Todas as pessoas que quiserem obter informações sobre uma escola da rede estadual de ensino poderá acessar o site da Seduc e obter os dados de forma online e em tempo real. O motivo é que a secretaria criou uma ferramenta de consulta desenvolvida pelos consultores do Programa de Melhoria da Qualidade e a Expansão da Cobertura da Educação Básica do Pará. A ferramenta permite a consulta de dados, de qualquer computador, utilizando geolocalização e interface gráfica, através do Google Maps.  

 

A iniciativa faz parte do Projeto maPA – Mapa da Educação Paraense, que tem como principal objetivo otimizar o acesso, a visualização e a confiabilidade dos dados escolares. O projeto é coordenado internamente pela Secretaria Adjunta de Logística Escolar (SALE). Segundo a secretária adjunta, Dina Elarrat, além de ampliar a transparência do trabalho desenvolvimento pela Seduc, a ferramenta vai fomentar novas formas de diálogo com a população.

 

Atualmente, é grande a dificuldade de acesso aos dados educacionais, logísticos e de infraestrutura referentes à rede escolar da SEDUC/PA. A ausência de um banco de informações centralizado e de acesso rápido resulta em morosidade na proposição de soluções integradas para os problemas identificados nas escolas.

 

Com a ferramenta as informações sobre a escola estarão reunidas em um único canal de informação. Os dados agrupam as escolas por URE/USE e por município, permitindo a consulta sobre matrícula, indicadores educacionais da escola, infraestrutura e obras em andamento, dentre outras informações.

 

 CONSULTE AQUI O MAPA: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwCgxwZjBtgRgFNFkKKSfLTgrXw

 

 

Ascom/Seduc