Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Creche Orlando Bitar realiza festa de Natal para crianças

22/12/2023 17h00 - Autor: Bianca Rodrigues (Ascom Seduc) 641 visualizações
Foto: Creche Orlando Bitar realiza festa de Natal para crianças
Foto: Divulgação

A festa envolveu toda comunidade escolar, além dos 620 estudantes da unidade estadual de ensino

Brincadeira, animação e muita diversão marcaram o final do ano letivo no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Prof. Orlando Bitar, em Belém, nesta sexta-feira (22), com uma programação especial de Natal. A festa envolveu toda comunidade escolar, além dos 620 estudantes da unidade estadual de ensino. 

A programação iniciou com a chegada das crianças, que foram recepcionadas com músicas natalinas e professoras caracterizadas para as festas de fim de ano. Em seguida, houve brincadeiras no pula-pula, tobogã inflável e na piscina de bolinhas. O Papai Noel também apareceu para animar a manhã dos alunos, e ouviu diversos pedidos. 

 Foto: Divulgação

"Quando penso que nós temos a responsabilidade de trabalhar com 620 crianças, dessas 54 são autista e conseguimos levar alegria e diversão para eles em mais um ano, isso é além de emocionante, muito gratificante. Quero agradecer primeiramente a Deus, por termos conseguido garantir a felicidade deles, agradecer a primeira dama e conselheira do Estado, Daniela Barbalho, e o nosso governador, Helder Barbalho, pelos brinquedos que ajudaram nesta festa com as nossas crianças", disse a diretora da creche, a educadora Vera Lúcia Leal. 

Segundo Daniele Clemente, mãe de uma estudante da unidade, a creche possui uma equipe acolhedora, que ajudou no aprendizado da sua filha. "Foi um grande presente na vida da Maria Luisa. Minha filha veio de uma escola totalmente diferente, de uma metodologia diferente e quando ela chegou aqui, se deparou com uma equipe muito acolhedora, pessoas competentes, com um ensino integral de qualidade e assim, ela tem evoluído bastante, tem aprendido bastante e para nós, enquanto família, foi excelente, porque ela nos ajudou, não apenas com o aprendizado da Maria, mas também, enquanto família", contou ela. 

 Foto: Divulgação

Já para Rita Ferreira de Figueiredo, mãe de outra aluna, a unidade infantil acrescentou no desenvolvimento educacional da filha. "A creche Orlando Bittar foi muito importante na vida da Maia, porque ela representou não só o processo de desenvolvimento do ensino-aprendizagem, mas de referência de acolhimento e de cuidado com respeito da educação infantil. Quando ela iniciou os estudos dela na escola, ela acelerou muito em seu processo de aprendizagem e eu tive acesso a vários outros serviços, tanto de psicologia, quanto de fonoaudiologia", completa a mãe. 

 Foto: Divulgação

Referência - Entregue em 2022, por meio do programa "Creches Por Todo o Pará", atualmente, o Crei Prof. Orlando Bitar atende 620 crianças, com idade de 2 a 5 anos. A unidade tem 19 salas para o maternal I e II, pré-escola I e II, brinquedoteca, enfermaria, biblioteca infantil, laboratório, multimídia e salas de dança, dos professores, do soninho e da higienização. 

A unidade também dispõe de consultório dentário, escovódromo, refeitório, almoxarifado e banheiros feminino e masculino, que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros equipamentos educacionais. Toda essa infraestrutura proporciona aos alunos espaços confortáveis, humanizados, ensino de qualidade e totalmente gratuito.


MAIS FOTOS