Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc apresenta a Matriz de Referência para gestores do Ensino Integral

11/01/2024 09h24 - Autor: Bianca Rodrigues (Ascom Seduc) 3951 visualizações
Foto: Seduc apresenta a Matriz de Referência para gestores do Ensino Integral
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) apresentou, nesta quarta-feira (10), as matrizes curriculares, aprovadas em dezembro pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), além da organização de horários que nortearão o Ensino Integral nas unidades escolares do Pará. Em formato de live pelo canal no YouTube da Seduc, o encontro teve o intuito de orientar e tirar dúvidas dos diretores das escolas com Ensino Integral em 2024.

A iniciativa foi conduzida pela líder de Ensino Integral, Gabriela Bonfim e pela coordenadora de Ensino Integral e Profissional, Mari Elisa Almeida. A transmissão ao vivo contou, ainda, com a presença do secretário adjunto de Gestão e Pessoas, Marcelo França.

Foto: Divulgação

“No ensino integral, nós temos mais tempo para trabalhar alguns componentes curriculares e temos também componentes curriculares específicos da modalidade. Então, uma das dúvidas que mais se repetiu foi para quais professores a gente deve atribuir essas outras aulas, esses outros componentes curriculares que constam aqui na matriz do integral e não constam nas matrizes da jornada parcial e para além dessa organização do horário dos estudantes, como é que fica a organização do horário do professor, horário de almoço. Essas foram dúvidas bastante recorrentes que a gente conseguiu esclarecer na live”, disse Gabriela Bonfim, líder do Ensino Integral da Seduc.

Ensino integral - Para o início do ano letivo de 2024, a Seduc concretizou um aumento de 100% de vagas em escolas de tempo integral. Ao todo, 103 escolas terão essa oferta neste ano e mais de 17,7 mil novas vagas, totalizando 35,9 mil vagas integrais na rede estadual de ensino.