Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc reforça relacionamento com IGEPPS para alinhamento de fluxo de aposentadorias de servidores da educação

11/04/2024 16h54 - Autor: Marcelo Júnior (Ascom Seduc) 426 visualizações
Foto: Seduc reforça relacionamento com IGEPPS para alinhamento de fluxo de aposentadorias de servidores da educação
Seduc reforça relacionamento com IGEPPS para alinhamento de fluxo de aposentadorias de servidores da educação

Na terça-feira (9) técnicos da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep), da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), e representantes da Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização (COAF), do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPPS), reuniram-se para alinhar fluxos e potencializar atendimento de servidores da educação em processo de aposentadoria.

Regina Santos, coordenadora do Departamento de Aposentadoria, explica que hoje o setor de aposentadoria foi fortalecido, para melhor atender aos servidores da educação em processo de aposentadoria. "Antes nós éramos uma equipe, hoje a aposentadoria é um departamento, uma coordenadoria. A importância maior dessa aproximação com o IGEPPS é justamente as conversas com relação ao processo, porque se esse processo sair daqui já concluído, já poderá ser concedido o benefício para o servidor. O nosso servidor vai ser melhor orientado, ele vai poder buscar essas regularizações do funcional dele e a gente vai poder tramitar e concluir esse processo da melhor maneira possível.", disse.

Presente na reunião, Jean Naiff, que é Coordenador de Arrecadação e Fiscalização da COAF, avaliou a reunião com saldo positivo. "O encontro entre as instituições foi de extrema relevância, e os tópicos debatidos altamente oportunos, razão pela qual a Seduc demonstrou interesse na realização de novas reuniões com outros setores do IGEPPS, para alinhamentos sobre outras etapas no processo de análise e concessão dos benefícios".

Além de Regina Santos e de Jean Naiff, compuseram a reunião Olga ferreira, coordenadora da folha de pagamento da Seduc, Márcia Aguiar assessora do gabinete SAGEP, Marcelo Borges técnico de dados da aposentadoria, Márcio Braga, gerente da COAF, Paula Gonçalves, Técnica Previdenciária A, e Cícero Lima, Técnico Previdenciário A.