Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

População de Peixe-Boi comemora a entrega de nova escola Jonathas Pontes Athias

03/06/2024 10h56 - Autor: Cristiani Sousa (Ascom Seduc) 1122 visualizações
Foto: População de Peixe-Boi comemora a entrega de nova escola Jonathas Pontes Athias
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc

Durante o evento, também foram entregues 12 cheques do programa "Bora Estudar", que premia estudantes que obtiveram notas acima de 900

O Governo do Pará entregou, na tarde desta sexta-feira (31), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jhonatas Pontes Athias, localizada no município de Peixe-Boi. "Continuamos avançando na qualidade do ensino, avançando na qualidade do ambiente escolar, para garantir que a transformação da educação represente a transformação da sociedade, num Pará melhor, numa qualidade de ensino que possa dar oportunidade para a nossa juventude, que possa garantir as nossas crianças, no ambiente de escola, no ambiente de família e acima de tudo, no futuro de prosperidade", ressaltou o governador Helder Barbalho.

A unidade educacional de número 139, entregue à população totalmente reconstruída, atende mais de 400 alunos do Ensino Médio/Eja nos turnos manhã, tarde e noite. A estrutura conta com salas de aula, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, banheiros para pessoas com deficiência, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, plenários e novas salas de arquivo, dos professores, coordenação e diretoria.

Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc

"Antes a estrutura era bem menor, nós contávamos com cinco salas de aulas, copa, cozinha e uma quadro descoberto. Não tínhamos estrutura de climatização, era tudo no ventilador e a telha era de cerâmica. Hoje, além de ter reconstruído vários ambientes aqui, encontram-se todos climatizados. A quadra poliesportiva está coberta com arquibancada, então isso pra mim mudou totalmente a estrutura da escola"

A gestora reforça ainda a importância do uso da tecnologia na educação, que é o diferencial da escola. "A internet web que o governo está disponibilizando e os alunos vão ter acesso, os professores vão atuar diretamente com pesquisa dentro da sala de aula. Temos um laboratório de informática, um laboratório multidisciplinar, sala de leitura, então toda essa estrutura vai facilitar demais o trabalho do professor, que vai ter várias ferramentas, e o aluno for sua vez, que vai ser o beneficiado", ressaltou. 

Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc

Durante o evento, também foram entregues 12 cheques do programa "Bora Estudar", que premia estudantes que obtiveram notas acima de 900 no Enem e melhor desempenho em sala de aula. Alunos de cerca de 19 mil turmas terão acesso ao benefício que possibilita a reconstrução de suas casas.

A reconstrução contou com o investimento de mais de R$ 5 milhões e mão de obra local. Mais de 100 colaboradores atuaram na obra da unidade escolar.

Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc

Alfabetiza Pará - A prefeitura do município de Peixe-boi recebeu o certificado do programa Alfabetiza Pará pelo ótimo desempenho e destaque no programa. O município alcançou o indice de 73,9% de crianças alfabetizadas. Antes, o número era de 17,9%.

O Pará já cumpriu a meta de alfabetização de 2024 e dobrou o número de crianças alfabetizadas e desponta em desempenho nacional com percentual de 48% de crianças alfabetizadas.

"Que honra poder entregar essa escola linda, totalmente reconstruída. Quero parabenizar ao município por ter alcançado o primeiro lugar na alfabetização. A gente sabe que falar que a educação transforma as pessoas, que muda as pessoas", destacou a vice-governadora Hana Ghassan.


MAIS FOTOS