Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Governo entrega totalmente reconstruída Escola José Nicolino, em Oriximiná

24/10/2022 17h44 - Autor: Higor Okada 478 visualizações
Foto: Governo entrega totalmente reconstruída Escola José Nicolino, em Oriximiná
Governo entrega totalmente reconstruída Escola José Nicolino, em Oriximiná

A nova Escola Estadual de Ensino Médio Padre José Nicolino de Souza, na cidade de Oriximiná, região do Baixo Amazonas, foi entregue na manhã desta terça-feira (11). A unidade escolar foi reconstruída a partir de convênio assinado pelo Governo do Estado com valor superior a R$ 1,6 milhão, e agora dispõe de 15 salas de aula, secretaria, arquivo, diretoria com banheiro, coordenação pedagógica e cozinha, despensa, área de serviço, biblioteca, sala dos professores, auditório para 100 pessoas, com salas de apoio e laboratório de química.

“Fico feliz em poder estar entregando esta unidade escolar, que é uma referência para a educação pública deste município. Gerações inteiras passaram por aqui e a unidade precisava desta ampla reestruturação. A nova estrutura vai melhorar a qualidade do ensino e consequentemente, garantir novos horizontes frutos da educação e do conhecimento”, ressaltou o governador Helder Barbalho.

A escola também conta com laboratório de matemática, laboratório de biologia, laboratório de informática, além de quadra coberta, com arquibancada, sala de educação física, vestiários, e banheiros adaptados para pessoas com deficiência e passou por reforma elétrica completa e agora é totalmente climatizada.

“É uma escola histórica em Oriximiná, que a partir de agora, passa a ser uma das mais modernas da Calha Norte. O Governo do Pará segue construindo escolas de qualidade para melhorar a educação do nosso estado”, comentou Elieth Braga, secretária de Estado de Educação. 

Com 55 anos de existência, a EEEM Padre José Nicolino de Souza é 112ª unidade de ensino entregue pelo Governo do Estado. O novo espaço vai contribuir para a formação de1.509 estudantes na cidade. 

"Isso aqui é um sonho realizado. Não só para os funcionários da escola, mas para a comunidade escolar como um todo. Quem ganha é a população de Oriximiná", ressaltou Odrieedson Teixeira, diretor da escola.

Brendo Souza, ajudante de pedreiro, estudou na escola e agora trabalha na reconstrução do prédio. Ele fala da emoção de poder fazer parte da execução do projeto da nova Nicolino.
"É um privilégio pra mim como estudante da lin, onde estudei os três anos do ensino médio, e agora, poder dar um conforto melhor aos alunos através do meu trabalho".


MAIS FOTOS