Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Alunos do 1º ANO Visitam o cultivo de Ostra, na localidade de Nova Olinda

28/04/2023 13h37 - Autor: Marileia Lima 685 visualizações
Foto: Alunos do 1º ANO Visitam o cultivo de Ostra, na localidade de Nova Olinda
Alunos do 1º ANO Visitam o cultivo de Ostra, na localidade de Nova Olinda
A  escola EEEM Professor Galvão localizada no municipio de Augusto Corrêa, vinculada a 1ª URE - Bragança, implementou com as 04 turmas do 1° ANO dos turnos da manhã, tarde e noite do Programa Novo Ensino Médio,o projeto integrado: O CULTIVO DA OSTRA DA VILA DE NOVA OLINDA: IMPACTOS SOCIOECONOMICOS, AMBIENTAIS E CULTURAIS, com o objetivo de aproximar a escola à realidade e aos interesses dos estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecerem a realidade do entorno escolar, os saberes, a cultura, os modos de vida dos agentes sociais que permeiam o universo do cultivo da ostra na vila de Nova Olinda e, a partir da observação e da interação com esses atores, os estudantes se vejam como protagonistas da sua própria história, e assim possam construir seus projetos de vida em que pesem, desejos pessoais, sonhos, perspectivas profissionais que os tornem conscientes do papel que desempenham na sociedade.
 
O Projeto Integrado de Ensino (PIE) da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas foi desenvolvido pelos docentes: Glaucia Ferreira de Araújo (FILOSOFIA), José Carlos Santana (SOCIOLOGIA), Odair José Santana (GEOGRAFIA), Jonas Teodosio (HISTORIA), Jairo Conde (HISTORIA), Alcides Lúcio Junior (HISTORIA), Karina Sueli Monteiro (GEOGRAFIA), Claudio Reis (SOCIOLOGIA) e Maria de Nazaré (FILOSOFIA),
objetivando que os alunos possam vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, com a perspectiva de garantir as aprendizagens essenciais e promover a consolidação dos conhecimentos por meio do diálogo interdisciplinar entre os campos de saberes e práticas. Além das aprendizagens escolares, deve-se considerar também as experiências sociais dos sujeitos, com objetivo de promover a aprendizagem na realidade dinâmica do território.

MAIS FOTOS