Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Projeto de leitura é apresentado para equipe da DIEFEM/COEESS/SEDUC

12/07/2023 11h41 - Autor: Alessandra Seixas e Rosiane Ferreira 470 visualizações
Foto: Projeto de leitura é apresentado para equipe da DIEFEM/COEESS/SEDUC
Projeto de leitura é apresentado para equipe da DIEFEM/COEES/SEDUC

A diretora da Escola Estadual Dom Pedro II, em Belém, acompanhada pela professora Cristiane Caetano, esteve na sede da Seduc nesta terça-feira (11), para apresentar o Projeto "Leitura e Movimento", trabalho desenvolvido desde o ano passado com estudantes dos ensinos fundamental e médio da unidade, com a inclusão de alunos PCDs.

Durante a conversa, a professora relatou que o projeto teve início em 2019 e contava somente com a participação de estudantes do sexto ano do ensino fundamental. O resultado foi tão positivo que uma aluna da unidade alcançou o recorde de leitura e releitura de quarenta obras literárias, onde recebeu uma premiação interna da escola.

Já no passado, a professora contou que inscreveu a escola no projeto Estante Mágica e concorreu ao prêmio nacional Educador Mágico com as histórias de alunos do ensino fundamental e ensino médio. Na oportunidade, três alunos PCDs , em votação aberta, conquistaram o segundo e terceiro lugar no projeto.

Após o resultado positivo, os estudantes decidiram iniciar uma competição para superar o recorde conquistado. O projeto segue possibilitando que os mesmos façam uma releitura da história, relatos em salas de aulas e para os familiares, alcançando o objetivo de incentivar a leitura, interpretação e dissertação.

A escola deve apresentar o projeto no estande da Secretaria de Estado de Educação durante a realização da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, marcada para setembro deste ano, no Hangar, em Belém.