Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc realiza concurso 'Cores do Futuro' para estampar materiais didáticos no ano de 2024

27/11/2023 16h00 - Autor: HIGOR OKADA 663 visualizações
Foto: Seduc realiza concurso 'Cores do Futuro' para estampar materiais didáticos no ano de 2024
Seduc realiza concurso 'Cores do Futuro' para estampar materiais didáticos no ano de 2024

Gerar identificação, reconhecer e valorizar talentos estudantis da rede estadual de ensino é o objetivo da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) ao publicar, nesta sexta-feira (24), o edital do concurso de desenho "Cores do Futuro". Serão selecionados 23 desenhos para ilustrar comunicações e projetos gráficos da Seduc, tais como os livros didáticos de educação ambiental, sustentabilidade e clima e de alfabetização para o ano letivo de 2024. Estudantes de todas as etapas de ensino podem se inscrever gratuitamente até a próxima quinta-feira (30), por meio do link

"Em junho realizamos o concurso "Prepara Cop30" para estampar as capas dos livros didáticos "Prepara Pará". Com o "Cores do Futuro" nossos estudantes terão uma nova oportunidade, desta vez, para uma série de materiais didáticos que iremos disponibilizar para o ano letivo de 2024", observou o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares.

Ele complementou que, a iniciativa quer, "além de reconhecer e valorizar o talento, o protagonismo e a visão de mundo dos nossos estudantes, ter a marca de cada um deles (estudantes) nas capas representa fortemente a educação do Pará. Temos que garantir que nossos estudantes olhem para seus livros e se enxerguem neles, assim vamos potencializar a dedicação e os resultados de cada", disse o titular da Seduc.

Nesta edição, os estudantes devem submeter suas obras considerando oito categorias: 

a) educação ambiental, sustentabilidade e clima;
b) alfabetização;
c) projeto de vida;
d) convivência escolar;
e) protagonismo juvenil;
f) pensamento científico;
g) rotina escolar;
h) gestão escolar. 
 
Podem participar estudantes de todas as etapas de ensino matriculados na rede estadual, que gostem de desenhar e tenham familiaridade com as temáticas, estimulando inclusive o projeto de vida dos estudantes. As inscrições deverão ser realizadas pelos diretores ou gestores escolares por meio do link criado pela Comissão do Concurso da Seduc, mediante assinatura do termo de participação do estudante. 

As inscrições para o concurso de desenho da Seduc "Cores do Futuro'' podem ser feitas até quinta-feira (30), aqui. Já o edital pode ser conferido no link.