Com escola em obras, alunos da “Avertano Rocha” serão atendidos na Esmac

14/02/2020 20h14 - Autor: Leidemar Oliveira (Ascom/Seduc) 1111 visualizações
Foto:  Com escola em obras, alunos da “Avertano Rocha” serão atendidos na Esmac
Foto: Eliseu Dias (Ascom/Seduc)

Nos próximos 10 dias os alunos da Escola Estadual Avertano Rocha, em Icoaraci, começam a cumprir o primeiro semestre do ano letivo de 2020 na Escola Superior Madre Celeste. A unidade estadual de ensino está em obras e em breve será entregue com novos espaços pedagógicos e de vivência reformados e ampliados.

Em reunião realizada na tarde de hoje (14) com alunos, familiares e docentes da escola, a Seduc informou que está concluindo o processo de contrato de aluguel da Esmac para que o prédio possa receber a comunidade escolar ainda este mês. A instituição possui 20 salas e atenderá cerca de 1.400 alunos da Avertano Rocha nos turnos da tarde e noite.

A unidade atende a educação de tempo integral que é parte da política nacional da educação básica pública. A reforma geral da escola iniciou em outubro e está prevista para ser concluída em junho. O objetivo é que na volta às aulas, em agosto, o calendário letivo prossiga já na nova escola. A reunião contou com a coordenadora metropolitana da Seduc, Regina Celi, o prefeito da secretaria, Belmiro Neto, da gestora da USE11, Bernadete, além de diretores da escola.

A equipe da Seduc enfatizou que o governo do Estado tem entregue obras ao longo dos 14 meses de gestão e que irá cumprir os trâmites legais serão respeitados para o atendimento em tempo e com qualidade. Durante a conversa com os pais foi destacada a importância de preservar os espaços públicos.