Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Grupo folclórico fundado na escola Avertano Rocha participará de encontro

08/05/2020 11h08 - Autor: Colaboração: Lucas Rocha (Ascom/Seduc) 823 visualizações
Foto: Grupo folclórico fundado na escola Avertano Rocha participará de encontro
Grupo folclórico fundado na escola Avertano Rocha participará de encontro

O isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 mudou o jeito de como assistimos shows, através das lives, e é nesse novo molde contemporâneo de assistir espetáculos que ocorrerá o I Encontro Folclore online. O evento acontece de 7 a 9 de maio, a partir das 19h, no canal do youtube da Ciranda Mídia.

O encontro é coordenado pela Organização Internacional do Folclore e Artes Populares (IOV) Brasil, em parceria com a Ciranda Mídia  e a Associação TXAI Cultura e Arte. O evento estava marcado para ser presencial, mas em decorrência da pandemia da covid-19, será transmitido pela internet.  

O Pará contará com a participação de dois grupos folclóricos: O Parafolclórico Vaingá conjunto de carimbó Águia Negra e o Grupo Parafolclórico Asa Branca do distrito de Icoarac. Terá, também, a participação da cantora paraense Dona Onete. Os grupos paraenses se apresentarão no dia 7 e no dia 9 haverá debates com pesquisadores em torno do folclore brasileiro.

O evento conta 19 grupos folclóricos de todo o Brasil, artistas e musicais de artistas nacionais. “O evento tem a importância de proporcionar troca de experiências e vivências entre os grupos participantes do encontro. Além disso, poderemos conhecer as culturas e tradições de outras regiões do Brasil e também aprendermos com elas”, explica o bailarino e coreógrafo do Grupo Asa Branca, Dilermano Ferreira.