Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc mantém diálogo aberto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação

21/02/2024 07h52 - Autor: Bianca Rodrigues (Ascom Seduc) 10254 visualizações
Foto: Seduc mantém diálogo aberto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação
Foto: Rai Pontes / Ascom Seduc

Focada na continuidade do diálogo aberto, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) teve mais um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) nesta terça-feira (20), na sede da Secretaria, em Belém, Região Metropolitana de Belém.

A reunião durou cerca de duas horas e foi conduzida pela equipe da Seduc, o secretário adjunto de Educação Básica, Júlio Meireles, de Planejamento e Finanças, Patrick Tranjan, e de Gestão e Pessoas, Tiago Lima. Além da assessora Jurídica, Stephanie Carvalho. Os principais assuntos discutidos se referiram a alterações em relação a última Instrução Normativa, bem como sobre a Matriz Curricular.

“O sindicato trouxe e apresentou algumas pautas que eles debateram em assembleia. A gente apresentou para eles os avanços que foram feitos dentro do processo de lotação, mostrando que ainda existe carga horária isponível para os professores buscarem. Estamos realizando mutirões e os professores que estavam em busca de turmas e de escolas para assumir estão encontrando. Então isso foi um avanço importante, o que já resolve uma boa parte dos pontos que eles estavam trazendo. A gente reforçou também pontos que a administração já tinha anunciado de garantia da jornada para os professores no mês de fevereiro e a gente também deixou claro que tudo que foi comprometido e que foi apresentado pela Secretaria nas lives de lotação continuou garantido”, disse Marcelo França, diretor de Projetos Educacionais da Fadep.

Foto: Rai Pontes / Ascom Seduc

A coordenadora Geral do Sintepp, Conceição Holanda, acredita que foram feitas soluções positivas para as demandas do Sindicato. “Foi interessante essa reunião para a gente explicar o documento que apresentamos com base na perspectiva da categoria para que o Estado compreenda e sinalize de uma forma positiva. Eu acredito que a Seduc terá a sabedoria de analisar tudo aquilo que a gente apresentou para eles e responder de forma positiva, para que possamos virar essa página que diz respeito à lotação. Então, eu acredito na possibilidade de avançarmos e virar a página, porque a gente tem muitas outras coisas para debater no futuro”, concluiu.

Também estiveram no encontro, o coordenador da Secretaria Geral, Mateus Ferreira, o coordenador de Comunicação, Beto Andrade e o suplente, Haroldo Freitas, integrantes do Sintepp. 


MAIS FOTOS