Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Escola usa tecnologia de realidade aumentada como recurso pedagógico

11/04/2024 14h24 - Autor: Ascom 217 visualizações
Foto: Escola usa tecnologia de realidade aumentada como recurso pedagógico
Foto: Divulgação

Projeto está em prática na escola estadual Celso Rodrigues, no município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do paraense

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Celso Rodrigues, no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense, agora têm mais um incentivo para ampliar o aprendizado por meio de kits de Realidade Aumentada (RA). Com a iniciativa, os estudantes poderão aprofundar ainda mais os conhecimentos em diversas disciplinas com o uso da tecnologia.

“É um avanço significativo para o ensino público, a comunidade escolar recebeu os kits com entusiasmo e professores e alunos estão ansiosos para explorar as possibilidades que a RA oferece. Estamos trazendo o futuro para a sala de aula", disse o professor Fábio Jorge Ferreira, um dos envolvidos no projeto.

Para o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Daniel Pereira, a possibilidade de aprender com RA é algo muito bom e que vai fazer total diferença. “Aprender com Realidade Aumentada pode ajudar a aprofundar os conhecimentos da astronomia, química, energia e física. Com isso, você pode aprender na mão mesmo. Eu gostei muito e vou querer instalar esse aplicativo no meu celular para eu poder aprender na escola em casa também”, contou.

Os kits fazem parte do projeto "Realidade Aumentada nas Escolas", que visa integrar essa tecnologia emergente no currículo escolar e foram entregues através de uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Laboratório de Tecnologias Computacionais (LabTeC).


MAIS FOTOS