DESENHO E REDAÇÃO

08/07/2019 15h25 - Autor: 97 visualizações

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/PA) será parceira da Controladoria Geral da União (CGU) no Pará, na realização da 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação que este ano tem como tema: Faça o que é certo, ainda que ninguém veja. Na manhã de hoje o superintendente da CGU-Regional/PA, Fábio Braga, e o auditor de finanças, Marcelo de Paula, foram recebidos pela secretária da Seduc, Leila Freire.

Durante a visita a CGU solicitou à Seduc parceria na divulgação do concurso, que está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do Brasil. Nas categorias de 1º a 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do EF e 1º ao 3º do ensino médio, podem concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. Nesta categoria estão incluídos, também, os estudantes da modalidade de educação de jovens e adultos (Eja).

Para a CGU o concurso é de fundamental importância no fomento à educação cidadã e ao exercício da reflexão sobre temas à ética e à honestidade. “É um tema relevante e provocativo, pois permite a discussão sobre o comportamento humano nos dias de hoje, por meio do incentivo à reflexão e ao debate no ambiente educacional”, destaca Braga.

Acesse ao edital completo https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/desenho-redacao/edital-11o-cdr-2019-sei.pdf

Faça sua inscrição: htt://concursos.cgu.gov.br/redação-e-desenho/edicao/4/pagina-inicial

Texto: Leidemar Oliveira

Ascom/Seduc