Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Discussões do Consed em Brasília resultarão em proposta para o Novo Ensino Médio

21/06/2023 11h06 - Autor: Higor Okada 305 visualizações
Foto: Discussões do Consed em Brasília resultarão em proposta para o Novo Ensino Médio
Discussões do Consed em Brasília resultarão em proposta para o Novo Ensino Médio

Após dois dias de discussões entre secretários estaduais de Educação e técnicos de Ensino Médio e Avaliação dos estados, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se organiza para apresentar ao Ministério da Educação uma proposta de readequação do Novo Ensino Médio. Também serão feitas sugestões para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O debate técnico se deu nos Fóruns de Ensino Médio e Avaliação, promovidos pelo Consed, desde segunda-feira (19), em Brasília. Os trabalhos foram coordenados pelos secretários líderes dos temas no conselho, Hélio Daher (MS) e Rossieli Soares (PA). A ideia é que as definições dos fóruns sejam sistematizadas e validadas pelo conjunto de secretários e entregues ao MEC até o dia 3 de julho.

Na programação do evento, além de secretários e técnicos, participaram o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Manuel Palácios, o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Foncede), Ricardo Tonassi, o secretário de Educação de Recife e ex-presidente do Consed, Fred Amancio, o gerente executivo de Educação da Rede SESI, Wisley Pereira, especialistas como Maria Helena Guimarães, Eduardo Deschamps, Andressa Rocha, Gabriel Côrrea, Kátia Smole, e parceiros da sociedade civil organizada.


MAIS FOTOS