Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS - PIIF

Foto: PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS - PIIF
PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS - PIIF

Considerando a adesão do Programa Itinerários Formativos, de acordo com as orientações Portaria n° 733/2021 de 16 de setembro de 2021, Art. 26. As escolas selecionadas pelas secretarias para participação no eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa deverão confirmar o interesse em participar do Programa, por meio do PDDE Interativo ou sistema indicado pelo MEC, devendo ter, necessariamente, Unidade Executora instituída.

§ 1º As escolas selecionadas deverão encaminhar ao MEC, por meio do PDDE Interativo ou sistema indicado, a Proposta de Implantação de Itinerários Formativos - PIIF, que será implementada conforme o novo currículo aprovado pela COGEM/MEC, aguardando homologação do Conselho Estadual de Educação.

 

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

LEGISLAÇÃO E NORMATIVOS

LEI Nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017 (Clique Aqui)

RESOLUÇÃO Nº 22, de 16 de novembro de 2021Destina recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, a escolas públicas estaduais e distritais, a fim de apoiar a implementação do Programa Itinerários Formativos (Clique Aqui).

PORTARIA Nº 521, de 13 julho de 2021 - Institui o Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio (Clique Aqui)

PORTARIA Nº 733, de 16 setembro de 2021 - Institui o Programa Itinerários Formativos (Clique Aqui)


PLANOS E ORIENTAÇÕES

Orientações para inserção da PIIF no sistema do PDDE Interativo - (Clique Aqui)

Guia Orientador para Análise da Proposta de Implementação das Itinerâncias - (Clique Aqui)

Guia de Orientações FNDE - (Clique Aqui)