Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Concurso C-167

Uma comissão formada por candidatos aprovados no concurso C-167 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para ensino religioso e Educação Especial foi recebida na manhã desta terça-feira, 5, pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Dayse Santos, e pelo procurador do Estado, Angelo Carrascosa, que esclareceram sobre o processo de nomeação do certame.

 

De acordo com a Sead, o prazo para nomeação dos aprovados no concurso foi prorrogado até dezembro de 2016. Segundo a titular do órgão, já foram chamados e nomeados candidatos aprovados nas duas modalidades do concurso. "Na Educação Especial tivemos nomeações além das vagas ofertadas, pois as previstas no certame eram 502 e, no entanto, nomeamos 582 pessoas, por conta do cadastro de reserva. Já para o ensino religioso ofertamos 156 vagas, das quais 135 já foram preenchidas dentro do limite previsto. Temos, portanto, prazo até o mês de dezembro para efetivar todas as nomeações", explicou Alice Viana.

 

A secretária de Administração também destacou a nomeação de candidatos aprovados para o cadastro de reserva. "É importante ressaltar que os candidatos aprovados nesse cadastro só serão chamados se houver necessidade. Estamos organizando a matriz curricular com o recadastramento que a Seduc está fazendo e o prazo para que isso ocorra é de no mínimo 90 dias. Somente com esse levantamento em mãos vamos verificar a necessidade de nomeação, independente de ação judicial", explicou.

 

"O Estado não tem a intenção de prejudicar os aprovados e não vamos descumprir uma decisão, mas é necessário cautela para entendermos o teor da decisão e foi por isso que recorremos",argumentou o procurador Angelo Carrascosa, sobre a ação judicial movida contra o Estado. O concurso C-167 da Seduc é o primeiro que oferta vagas nas modalidades Educação Especial e ensino religioso. 


Luciana Benicio
Secretaria de Estado de Administração