Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Escola Stélio Maroja inicia ano letivo totalmente reconstruída pelo governo do Estado

01/02/2024 13h22 - Autor: Fernanda Cavalcante - Ascom/Seduc 1965 visualizações
Foto: Escola Stélio Maroja inicia ano letivo totalmente reconstruída pelo governo do Estado
Escola Stélio Maroja inicia ano letivo totalmente reconstruída pelo governo do Estado

Governador Helder Barballho entregou mais uma unidade da rede pública estadual de ensino com novas instalações e equipamentos

O ano letivo de 2024 começou com grandes conquistas para a comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stélio Maroja, no bairro da Cremação, em Belém, que foi totalmente reconstruída pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As novas instalações foram entregues na manhã desta quarta-feira (31), pelo governador Helder Barbalho.

Governador Helder Barbalho entregou mais uma escola reconstruída para crianças e adolescentes do Pará

O compromisso da gestão com a qualidade da educação pública foi mais uma vez reforçado com a reconstrução da Escola Stélio Maroja. O planejamento do governo do Estado é continuar avançando em melhorias, afirmou o governador Helder Barbalho. "O fundamental é que possamos, cada vez mais, investir, melhorando a infraestrutura das nossas escolas. Só nesta semana é a terceira escola que estamos entregando. No dia de hoje, duas escolas em Belém, voltando das férias com escolas reconstruídas, um ambiente escolar melhor, com material pedagógico, professores motivados, bem assistidos e, acima de tudo, nosso alunado. A comunidade escolar é envolvida para que esse movimento em favor da educação possa ter, em 2024, muitas vitórias. Já tivemos em 2023 avanços extraordinários. Estamos absolutamente certos de que este ano que se inicia será um ano de inclusão e educação de qualidade por todo o Pará”, destacou Helder Barbalho.e R$ 616 mil, os 260 estudantes agora podem desfrutar de salas climatizadas, carteiras e lousas novas, banheiro para pessoas com deficiência (PcDs) ampliado e uma sala de apoio pedagógico, além de um bebedouro novo, computadores para a sala dos professores e reforço na merenda escolar.Helder Barblho ressaltou o ano de inclusão e educação de qualidade

“Acabamos de entregar a reconstrução da Escola Stelio Maroja, que foi a escola de número 132 inaugurada pelo governador Helder Barbalho. Eu queria dizer para toda a equipe da Escola parabéns pelo trabalho. A escola, com todas as dificuldades, trabalhou muito, seguiu os resultados. Foi linda a inauguraçãocom vocês. Eu tenho certeza que vocês vão fazer brilhar ainda mais nesse ano de 2024. Para toda a equipe, um abraço e reconhecimento. Nós temos que fazer mais e mais pelo povo do Pará. Reformar as escolas é uma prioridade total, e a gente está acelerando. Nós precisamos fazer aquilo que mais precisa, que é dar condições para que as nossas crianças possam estudar", frisou Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.

Aluna Maria Luísa gostou da nova escola

Comodidade - As melhorias fazem a diferença na vida dos estudantes. Para Davi Gabriel, do 5º ano, a obra tornou o ambiente melhor para estudar. “Eu achei a reforma muito boa. Agora temos salas com ar condicionado. Na minha sala antiga não tinha ar condicionado, e eu gostei porque é melhor para estudar”, contou o estudante.

A estudante Maria Luísa, do 3º ano, disse que “estava ansiosa para voltar para a escola e ver tudo renovado. Cheguei e gostei. Achei bem legal a lousa de vidro, a parede e as mesas”.

Segundo a professora Nereyda Alencar, que trabalha há sete anos na unidade, “nós tivemos uma melhoria na parte da infraestrutura da escola, e isso a gente percebe nitidamente. Acredito que um ambiente acolhedor ajuda muito na questão da aprendizagem”.

Dejane Arnaud, diretora escolar

A diretora da Escola Stélio Maroja, Dejane Arnaud, afirmou que a reconstrução da unidade representa um grande avanço. “A nossa Escola é pequena, mas dentro do espaço que nós temos se torna muito acolhedora, e essa reforma veio reforçar aquilo que nós já ofertamos. Agora, todos os espaços estão climatizados. A gente está com o coração muito agradecido”, garantiu a gestora.


MAIS FOTOS